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PRIORIDADE BREXIT: DIVERSIFICAÇÃO DE MERCADOS

PORTUGAL2020

A Prioridade Brexit Diversificação de Mercados destina-se a apoiar projetos de empresas exportadores para o Reino Unido que pretendam expandir e diversificar o seu mercado internacional.
A saída do Reino Unido da União Europeia requer a adoção de medidas de rápida implementação que minimizem o impacto sobre as empresas portuguesas com elevada exposição a este mercado. Neste contexto, o Conselho de Ministros aprovou a criação de um incentivo financeiro, que permita disponibilizar às empresas portuguesas a elaboração de um diagnóstico e a definição de um plano de ação que visa responder aos desafios e oportunidades decorrentes do Brexit.

O concurso Prioridade Brexit Diversificação de Mercados está aberto em todas as regiões NUTS II do Continente: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.

  • Possuir certificação de PME;
  • Volume de Negócios Internacional pré-protejo igual ou superior a 20.000€;
  • Intensidade de Exportação pré-protejo igual ou superior a 15%.

A Prioridade Brexit Diversificação de Mercados trata-se de um subsídio não reembolsável (fundo perdido) e corresponde a 45% das despesas elegíveis, com exceção dos incentivos a conceder pelo PO Regional de Lisboa, os quais são calculados através da aplicação, às despesas elegíveis, de uma taxa máxima de 40%.

  • Participação em feiras e exposições no exterior (custos com o arrendamento de espaço e serviços prestados pelo organizador; custos com a construção do stand e serviços associados; custos de funcionamento do stand, incluindo deslocações e alojamento);
  • Campanhas de marketing nos mercados externos;
  • Ações de promoção realizadas em mercados externos;
  • Missões empresariais (deslocações e alojamento);
  • Prospeção e captação de novos clientes, incluindo missões de importadores;
  • Assistência técnica, estudos, diagnósticos e auditorias;
  • Custos de conceção e registo associados à criação de novas marcas ou coleções;
  • Custos associados ao desenvolvimento de lojas online e websites, domiciliação de aplicações, adesão a plataformas eletrónicas, campanhas de marketing digital, criação e publicação de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca.

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